1DATA E LOCAL

Quando acontece a 51ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2021)?

A 51ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2021) acontecerá de 22 a 25 de setembro, no Transamérica Expo Center (TEC), em São Paulo.


Qual o tema da JPR 2021?

Radiologia Sem Fronteiras: Brasileiros pelo Mundo é o tema da programação científica deste ano. E para enaltecê-lo, a coordenação do evento está convidando brasileiros radicados no exterior e expoentes em suas áreas para compartilharem tanto seus conhecimentos científicos, quanto sua experiência de vida no exterior.


2INSCRIÇÃO

Qual o período de inscrição na JPR 2021:

As inscrições para a JPR 2021 abriram no início de julho. O prazo final de pré-inscrição para todas as categorias participantes é 9 de setembro.


Que benefícios os membros ativos da SPR possuem em sua participação na JPR 2021?

Membros ativos da SPR participam gratuitamente da JPR 2021, desde que façam sua inscrição no período pré-evento (até 15/09) para a modalidade online, ou se dirijam presencialmente ao evento durante sua realização. Outro benefício para os membros SPR é que uma única inscrição dá acesso tanto ao conteúdo presencial, quanto ao online. Lembrando que esses conteúdos são diferentes.


Quais as regras de inscrição para os participantes médicos e não-membros da SPR?

O participante médico e não-membro também pode se inscrever na JPR presencial e/ou online. Porém, para este público, cada forma de participação requer uma inscrição. Ou seja, caso o participante não-membro deseje se inscrever nas duas modalidades, é necessário realizar duas inscrições e dois pagamentos. Para os participantes não-membros, os valores de participação na JPR dependem da categoria do participante e da data em que este realiza sua inscrição.


Realizei minha inscrição no online e agora desejo ir presencial ao evento. Como devo proceder?

Caso um congressista deseje mudar sua modalidade de participação no evento de online para presencial, basta entrar em contato com o Depto. de Inscrição da SPR no e-mail inscricao@spr.org.br , indicando quais cursos do programa presencial deseja participar, tendo em vista a tabela disponível neste link.


Caso eu tenha feito minha inscrição no evento, com pagamento, e não possa mais ir, posso transferir essa inscrição a um(a) colega?

Não, a inscrição na JPR 2021 é pessoal e intransferível. Caso um inscrito não possa mais comparecer ao evento, deve solicitar o cancelamento de sua inscrição e reembolso do valor pago.


Qual a política de Cancelamento de Inscrição da JPR 2021?

Solicitações de cancelamento de inscrição deverão ser enviadas para o e-mail financeiro@spr.org.br , com cópia para inscricao@spr.org.br. As solicitações de cancelamento serão atendidas nas seguintes condições:
a) Solicitações de cancelamento feitas em até 7 (sete) dias após a data de inscrição no curso/evento: o valor pago pela inscrição será restituído em 100%;
b) Solicitações feitas após o 8º dia da inscrição, até o dia 07/09/2021 a SPR reembolsará 90% do valor pago pela inscrição.
c) Solicitações efetuadas após o dia 07/09/2021 não serão reembolsadas, à exceção de casos envolvendo problemas de saúde com comprovação por atestado médico. Se comprovada a ocorrência médica, a SPR reembolsará 90% do valor pago pela inscrição.


Por quê para algumas categorias de não-membros SPR é solicitada a apresentação de comprovantes?

Membros de entidades parceiras, estudantes de Medicina, pós-graduandos, estagiários e residentes devem enviar o respectivo comprovante de categoria para o e-mail inscricao@spr.org.br para comprovar sua elegibilidade a receber o valor equivalente à sua categoria, que normalmente é inferior ao valor de Não-membro. Inclusive, até os participantes que se inscreverem como não-membros deverão a partir desse ano enviar um comprovante de sua formação médica, também para o e-mail inscricao@spr.org.br .


Que tipos de comprovantes são aceitos

• Para membros de outras entidades: declaração de adimplência;
• Para estudantes de Medicina, pós-graduandos e especializandos/residentes: atestado de matrícula.
• Para os inscritos como não-membros: cópia do CRM ou diploma.


A JPR 2021 vai conferir pontuação junto à CNA-CAP?

Sim, a participação na JPR confere pontos que podem ser somados nesse processo. Caso deseje receber os pontos para renovação do título de especialista junto à CNA-CAP, o inscrito deve optar por isso e pagar o valor adicional de 3% da sua inscrição, o qual será destinado integralmente à Associação Médica Brasileira. Esse valor será acrescido ao montante a ser pago na categoria escolhida.


3PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

A JPR 2021 terá programação híbrida?

Sim. A maior parte da programação científica da JPR 2021 – 14 salas - será presencial, apresentada no próprio TEC, nos quatro dias do evento. Uma parte menor do programa – 7 salas – será online, apresentada ao público numa plataforma de eventos virtuais. Dessas 7 salas, três são em comum com o programa presencial.


Os participantes que forem presencialmente ao evento no TEC conseguirão assistir de lá, também, a programação online?

Os participantes que forem presencialmente ao TEC também poderão assistir no local à programação online, que é diferente da presencial, menor, e será transmitida dos estúdios do TEC para um lounge montado no próprio local, planejado também segundo os protocolos de segurança.


Quem optar por assistir ao conteúdo da JPR remotamente, terá acesso a qual programa?

Aqueles que não forem pessoalmente ao TEC e se inscreverem para assistir ao conteúdo online, poderão ver apenas esse conteúdo, que este ano compreende sete salas. Destacamos que esta modalidade de programa está sendo oferecida nesta proporção, excepcionalmente, este ano, para atender as necessidades daqueles que ainda não podem vir presencialmente ao evento por limitações trazidas pela pandemia.


Como exatamente os participantes remotos assistirão ao conteúdo online da JPR 2021?

O conteúdo online será apresentado em estúdios do TEC, com algumas aulas gravadas ou ministradas à distância (no caso de estrangeiros e expatriados). Como um programa de TV, esse conteúdo será captado e transmitido ao vivo, do TEC, para uma plataforma de eventos virtuais, via streaming (internet). Os membros SPR e os não membros que efetuarem sua inscrição nas aulas online poderão acessar o conteúdo via plataforma mediante informe de login e senha.


4SEGURANÇA

Tendo em vista a situação atual da pandemia da covid-19, é seguro ir à JPR 2021?

A JPR 2021 está sendo organizada em conformidade com regras de higiene e de distanciamento para prevenção da covid-19 preconizadas para o setor de eventos pelas autoridades estaduais e municipais responsáveis. Confira no site do evento https://jpr2021.org.br/medidas-de-seguranca/ algumas das medidas de segurança que serão adotadas.


Há algum protocolo de segurança obrigatório para os participantes do evento?

Sim, para que a realização da JPR 2021 seja uma experiência confortável e segura para todos, a SPR adotará protocolos de segurança obrigatórios para os participantes, que têm como ponto principal os itens a seguir:
• Apresentação do comprovante de pelo menos a 1ª dose da vacina - pelo aplicativo e-Saúde, ou registro físico (carteira de vacinação ou comprovante impresso) ou comprovante digital disponível nas plataformas VaciVida e ConectSUS;
• Responder a organizadora a partir de questionário online, previamente ou na entrada do evento, sobre seu estado de saúde nos últimos 15 dias, especificamente se teve ou não manifestações de sintomas clássicos de covid-19;
• Se comprometer, em caso de sintomas de gripe e/ou outros compatíveis com a covid-19 em até 15 dias antes do evento, a não participar presencialmente do evento, mesmo tendo resultado de teste para covid-19 negativo;
• Permitir que seja aferida sua temperatura na entrada do pavilhão.


5VISITANTES E VISITAÇÃO AO EVENTO

Em 2021 será permitida a visitação à Exposição Técnica da JPR?

A visitação à exposição técnica da JPR 202 é gratuita e permitida aos profissionais que atuam no setor de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, tais como médicos, administradores hospitalares e de clínicas, especialistas em TI, engenheiros, gestores, médicos veterinários, entre outros. O acesso desses visitantes acontece mediante o recebimento de código/convite das empresas expositoras e cadastro dessa informação no Sistema de Visitantes da JPR. Mesmo que um profissional não tenha um código/convite, se ele comprovar seu vínculo com o setor, ele também pode acessar o evento.


Como clientes e profissionais estratégicos das empresas expositoras podem acessar a JPR 2021?

As empresas expositoras da JPR terão a oportunidade de convidar seus clientes para visitar a exposição técnica do evento. O processo de convite se inicia quando a empresa envia aos seus convidados um e-mail contendo uma senha e o link para o Sistema de Cadastro de Visitantes da JPR 2021. O(A) convidado(a) acessa esse link, insere os seus dados no sistema, realizando assim seu pré-cadastro. No dia do evento, o(a) convidado(a) pré-cadastrado(a) deverá se dirigir a um dos totens de atendimento de Visitantes, digitar seu CPF, responder o questionário de prevenção à covid-19 (caso não tenha feito isso previamente por e-mail) e confirmar seu cadastro. Com isso, a impressão do crachá de visitante será liberada, e o(a) convidado(a) poderá retirar seu crachá mediante a apresentação de um documento válido com foto (RG, carteira de habilitação ou carteira profissional – CRM, etc.).


Profissionais que atuam no setor de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e que não receberam um convite previamente, mas desejam visitar a exposição técnica da JPR, podem acessar a Exposição Técnica da JPR?

Sim, esses profissionais podem se cadastrar como visitantes previamente no site do evento - https://jpr2021.org.br/inscricao-para-visitacao/ – ou se dirigir ao TEC durante a realização da Jornada. Em ambos os casos, o interessado deverá passar pelo Totem de Atendimento de Visitantes, apresentar um comprovante de atuação profissional no mercado de Diagnóstico por Imagem, além de um documento válido com foto (RG, carteira de habilitação ou carteira profissional – CRM, etc.).


Em que contexto os profissionais interessados poderão se cadastrar para visitar a Exposição Técnica da JPR?

Para que tenham acesso à exposição técnica do evento, os visitantes devem se enquadrar numa das três situações abaixo:
• Profissionais convidados pelas empresas expositoras: quando as companhias enviam um convite aos seus clientes diretamente, por e-mail;
• Profissionais convidados pela SPR: a entidade organizadora enviará um convite aos visitantes que já participaram de JPRs anteriores;
• Profissionais não contemplados nas situações anteriores e que desejam participar do evento: neste caso, o interessado deve se cadastrar como visitantes previamente no site do evento - https://jpr2021.org.br/inscricao-para-visitacao/ – ou se dirigir ao TEC durante a realização da Jornada. Em ambos os casos, o interessado deverá passar pelo Totem de Atendimento de Visitantes, apresentar um comprovante de atuação profissional no mercado de Diagnóstico por Imagem, e um documento válido com foto (RG, carteira de habilitação ou carteira profissional – CRM, etc.).


Quais espaços posso visitar dentro da JPR 2021 com um crachá de visitantes?

O crachá de visitante dá acesso exclusivamente à exposição técnica da JPR 2021; portanto, não dá acesso às atividades científicas do evento, nem concede ao portador permissão para realizar venda de produtos ou de serviços e certificado de participação.

6ESTACIONAMENTO
O estacionamento oficial da JPR 2021 estará disponível na Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, nas seguintes condições: • Automóveis – R$ 58,00 • Motocicletas – R$ 39,00 A modalidade do serviço em todo o estacionamento é AUTO SERVIÇO, ou seja, o usuário estaciona, tranca e leva a chave. É importante ressaltar que as vagas são indeterminadas e não há reserva de vagas.
7HOSPEDAGEM E TRANSPORTE
A Seiva Business Travel é a agência de viagens oficial da JPR 2021 e possui acordos especiais com hotéis e companhias aéreas para que sua vinda e estadia em São Paulo seja uma excelente experiência. Solicite sua reserva pelo e-mail jpr2021@seivaturismo.com.br ou pelo telefone (11) 2973-6469 e Whatsapp (11) 9.4768-8246. Para os demais hotéis ou estadias mais curtas, você pode fazer sua reserva Online acessando http://www.seivaturismo.com.br/JPR-jornada-paulista-radiologia-sao-paulo.passagens.hospedagem.html
8JPR 2021 ONLINE

Como acessar a JPR 2021 Online?

Acesse o link https://spr.iweventos.com.br/evento/jpr2021/home. Para melhor visualização da plataforma, recomendamos o uso do navegador Google Chrome em notebook ou desktop;
2. Clique no menu “Área do Participante”;
3. Digite seu login (seu e-mail ou CPF) e a senha de acesso jpr2021 (após o primeiro acesso é possível personalizar, se assim, desejar);
Se tiver alguma dúvida, entre em contato com inscricao@spr.org.br

9IMPRENSA
O cadastro de imprensa deve ser realizado por um formulário até o dia 15 de setembro. Entre em contato diretamente com o Departamento de Comunicação da SPR em comunicacao@spr.org.br.
10OUTROS

O que acontece se eu perder o meu crachá?

Todos os crachás de participantes (congressistas e visitante) são de uso pessoal e intransferível. Havendo perda ou esquecimento do crachá, o participante deverá arcar com uma taxa de R$ 100,00 para emissão de 2ª via. Essa condição é uma medida de segurança irrevogável.


Outros avisos

É proibida a entrada de menores de 16 anos no evento.
É proibido fumar em todas as áreas do evento.
É proibido utilizar o telefone e bips sonoros nos auditórios.
É proibido fotografar e filmar qualquer atividade científica da JPR sem prévia autorização da SPR.
É proibido entrar no evento trajando shorts, bermudas, chinelos e camisetas regatas.