Informações Importantes

Transferências de inscrições

A inscrição na JPR 2021 é pessoal e intransferível. Caso um inscrito não possa mais comparecer ao evento, deve solicitar o cancelamento de sua inscrição e reembolso do valor pago.

Política de Cancelamento

Solicitações de cancelamento de inscrição deverão ser enviadas para o email financeiro@spr.org.br com cópia para inscricao@spr.org.brr. As solicitações de cancelamento serão atendidas nas seguintes condições:

a) Solicitações de cancelamento feitas em até 7 (sete) dias após a data de inscrição no curso/evento: o valor pago pela inscrição será restituído em 100%;

b) Solicitações feitas após o 8º dia da inscrição, até o dia 07/09/2021 a SPR reembolsará 90% do valor pago pela inscrição.

c) Solicitações efetuadas após o dia 07/09/2021 não serão reembolsadas, à exceção de casos envolvendo problemas de saúde com comprovação por atestado médico. Se comprovada a ocorrência médica, a SPR reembolsará 90% do valor pago pela inscrição.

Comprovantes

Membros de entidades parceiras, não-membros, estudantes de medicina, pós-graduandos, estagiários e residentes deverão anexar o comprovante de categoria no momento que realizar a inscrição..

Os comprovantes de categoria aceitos são:

  • para membros de outras entidades: declaração de adimplência;
  • para estudantes de Medicina, pós-graduandos e especializandos/residentes: atestado de matrícula.
  • para os inscritos como não-membros: cópia do CRM ou diploma.

Certificados

Destacamos que a inscrição no evento JPR 2021 por si só não dá direito a receber certificado de participação. Para receber esse documento, o participante deve ter presença registrada em sala de aula ou para quem optou pelo evento no formato online deverá ter assistido no mínimo 70% das aulas disponíveis.

CNA-CAP

Médicos que obtiveram Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação no Brasil após janeiro de 2006 devem revalidar seu certificado (CAP) a cada cinco anos. A participação na JPR confere pontos que podem ser somados nesse processo. Caso deseje receber os pontos para renovação do título de especialista junto à CNA-CAP, o inscrito deve optar por isso e pagar o valor adicional de 3% da sua inscrição, o qual será destinado integralmente à Associação Médica Brasileira. Esse valor será acrescido ao montante a ser pago na categoria escolhida.